Sempre gostei de propaganda, vender produtos e ideias, TV, revistas, jornais e outdoors, acho que porque quando comecei a aprender a ler, estas eram minhas leituras.
Durante a faculdade optei por escrever minha monografia sobre a Censura e no decorrer dos estudos verifiquei que para um governo totalitário funcionar não basta a omissão de informações a propaganda também é vital. Isso ficou claro quando conversando com pessoas mais velhas elas me surpreenderam por falar de todas as coisas boas que aconteceram no período da Ditadura Militar Brasileira. Então comecei minhas buscas por material sobre propaganda ideológica. Encontrei o que queria em um sebo, um livro de Carlos Fico chamado: Reinventando o otimismo: Ditadura propaganda e imaginação social no Brasil.
A monografia pronta, mas a ideia ainda estava na cabeça, quem é meu aluno sabe que sempre toco neste assunto o poder da publicidade.
Este ano como tenho todas as turmas do 9° ano pensei em trabalhar com cartazes da Segunda Guerra Mundial e Guerra Fria. Entretanto, com apenas três aulas por semana nem sempre é possivel, nessa hora precisamos de parceiros.
Este ano a Rose está com as turmas de 9 ano em Geografia e Artes, então ideia!!!
Mandei um torpedo pra Rose seugerindo uma apresentação de slides sobre o tema, eu montaria a apresentação e ela usaria na aula de artes com os alunos. Ela aceitou e a ideia começou a tomar forma.......
Mais informações sobre o autor:

Ideia que obteve resultado positivo. Nós enquanto alunos temos a obrigação de fazermos algumas atividades, porém tal projeto foi feito não por obrigação, mas sim pelo prazer de fazê-lo. Acredito que trabalhos como este são de suma importância para os alunos e também de muita aceitação.
ResponderExcluirEnquanto supervisora desta turma tão especial, posso garantir que vi brilhar os olhos da maioria com a realização deste trabalho.Parabéns a todos os alunos! E para Dayane e Rosi... o que dizer....São pessoas como vocês que mudam a trajetória de vida desses meninos, são pessoas como vocês que fazem o mundo melhor! Um grande beijo
ResponderExcluirFlávia