
Apesar de sua grandeza econômica,o Japão tem enormes desafios,entre os quais o relevo montanhoso,com mais de 40 vulcões ativos e a pequena extensão,fatores que dificultam a produção agrícola e,consequentemente,o abastecimento alimentar da população.
Para superar essa limitação,os japoneses tem utilizado técnicas agrícolas modernas e recursos tecnológicos como o cultivo hidropônico(que usa somente água e nutrientes),obtendo alta produção com boa qualidade.
Nos espaços de planície fica a rizicultura , ou seja , o cultivo de arroz. Mesmo depois de se tornar em um dos países mais industrializados do mundo , o Japão manteve a rizicultura como uma das suas atividades mais importantes.Atualmente , o país sobrevive com folga sem a produção do arroz , porém essa prática está relacionada de forma efetiva nas raízes histórico-cultural do país.
Com a intensa mecanização do campo , os agricultores usam produtos químicos e pesticidas o que reduz consideravelmente o tempo de trabalho.
E vejam só , eles usam o tempo que sobra para exercer uma segunda atividade nas cidades , garantindo assim , maior acúmulo de capital.
PARA SABER MAIS...
Mas vocÊs sempre em alta com esse Blog. PArabéns pelo trabalho.
ResponderExcluirPAtricia
gostei destas explicações e vcs acabam inovando cada vez mais eu nem sabia o q era rizicultura, contudo depois de entrar no blog pesquisei na pagina e encontrei ameii rose e dayane
ResponderExcluirmuito interessante tudo que se fala sobre o japao forando que ajudou muito na prova.
ResponderExcluirMJO-jennifer mori 92