Para a maioria o Carnaval é um período de festas e danças, mas...nem todos gostam de ir pra rua comemorar, pensando nisso seguem algumas sugestões, alguns filmes...não muito novos.....mas que valem a pena. Peguem a pipoca e boa diversão!!
Elizabeth - 1998 => Este filme ajuda principalmente para se sentir o clima do período as intrigas e violência usadas para se manter o poder.
Inglaterra, 1554. O país está dividido entre católicos e protestantes. Mary Tudor (Kathy Burke) está no poder e uma católica fervorosa, mas tem um tumor que a deixa com os dias contados. Sua meia-irmã, Elizabeth (Cate Blanchett), uma protestante convicta e a primeira na linha de sucessão. Elizabeth levada até a rainha, que tenta fazê-la prometer que o país seguirá o catolicismo. Mas, apesar de poder morrer, Elizabeth diz que será fiel sua consciência. Já no leito de morte de Mary Tudor, o Duque de Norfolk (Christopher Eccleston) tenta fazer em vão com que a rainha assine a pena de morte de Elizabeth que, com a morte de Mary, coroada rainha. Entretanto, Elizabeth herda um país falido, sem exército e com inimigos por todos os lados, até mesmo na sua própria corte, forçando-a a calcular cada passo para permanecer no poder. Inicialmente ela comete erros graves, mas gradativamente vai se firmando e, sempre aconselhada por Sir Francis Walsingham (Geoffrey Rush), ela planeja matar todos os seus inimigos para consolidar seu poderio.
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-19280/
Guerra do fogo - 1981 => Não julgue o filme pela falta de falas, o trabalho gestual dos atores é ótimo, interessante ressaltar que ele mostra como grupos humanos do mesmo período tinham diferentes níveis de evolução.
Estudo profundo e delicado sobre a descoberta do fogo na pré-história. Coube a Burgess criar uma “linguagem falada” e ao etnólogo Desmond Morris a linguagem corporal e gestual das tribos beneficiadas pelo fogo. Baseado no livro de J.H. Rosny Sr.
O filme trata de dois grupos de hominídios pré-históricos: um que cultuava o fogo como algo sobrenatural e outro que dominava a tecnologia de fazer o fogo. Em termos de linguagem, o primeiro não está muito longe dos demais primatas, emitindo gritos e grunhidos quase na totalidade vocálicos. Já o segundo grupo parece ter uma comunicação mais complexa, com maior número de sons articulados. Há outros elementos culturais, como habitações e ritos, que denotam um maior grau de complexidade do segundo grupo com relação ao primeiro.
http://www.redefilmesonline.net/2010/11/a-guerra-do-fogo-dublado-ver-filme-online.html
http://www.comciencia.br/resenhas/guerradofogo.htm
A cobra fumou - 1999 => Pra quem tem interesse sobre a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial este documentário é o ideal, depoimentos riquíssimos de quem realmente esteve no front.
Em novembro de 1999, uma equipe de cinema vai do Rio de Janeiro a Brasília para documentar o 11º Encontro Nacional dos Veteranos da 2ª Guerra. A equipe retorna ao Rio de Janeiro e inicia uma série de entrevistas com veteranos e ex-combatentes, que contam suas experiências no front da Itália, um país arrasado pelo conflito e em cujo território ainda havia exércitos nazi-fascistas. Em fevereiro de 2000, a mesma equipe segue para o norte da Itália para documentar as cidades por onde as tropas brasileiras passaram, nas regiões da Emília Romana e da Toscana.
http://www.comciencia.br/resenhas/guerradofogo.htm
FELIZMENTE ESSE DOCUMENTÁRIO EU CONSEGUI O LINK:
http://www.youtube.com/watch?v=Z726h2euqBs
Gostou?? Deixe seu comentário e bom carnaval!!!!



Nenhum comentário:
Postar um comentário